Vacinação contra covid-19 recebe apoio de sistema integrado da Celk

A digitalização é um caminho sem volta na gestão de saúde pública, principalmente depois do impulso que tem recebido pelas altas demandas da pandemia.

Segundo estudo da IDC, o investimento em tecnologias no setor de saúde na América Latina, como big data, análise e telemedicina, deve atingir US$ 1.931 milhões até 2022, o equivalente a 10 bilhões de reais, e com toda certeza o surto da Covid-19 contribuiu para acelerar a transformação digital no setor.

Há mais de uma década a Celk desenvolve softwares de gestão que levam inovação, tecnologia e conhecimento a favor da saúde pública, e com muito orgulho vem apoiando cidades brasileiras neste momento tão delicado que vivemos, possibilitando atendimentos mais ágeis, rotinas de trabalho mais produtivas e administrações mais eficientes.

Software aprimora gestão na aplicação de vacinas

Em constante busca pelo aprimoramento das suas soluções para apoiar as necessidades do setor, a equipe da Celk desenvolveu melhorias em seu sistema para facilitar o controle e o registro da aplicação de vacinas contra a Covid-19.

Totalmente integrado com os sistemas do Ministério da Saúde, do e-SUS Atenção Primária e do SI-PNI (Programa Nacional de Imunização), as novas funcionalidades do Celk Saúde permitem reunir informações sobre o número de vacinas aplicadas e o histórico da caderneta de vacinação do paciente, além de notificar o prazo para a próxima dose do imunizante.

Assim, a unidade de saúde que já utiliza os sistemas da Celk consegue registrar com facilidade as entradas e saídas de vacina sem precisar de nenhum tipo de atualização ou implantação física, e de maneira totalmente digital e integrada para enviar relatórios ao SI-PNI e ao e-SUS.

Pelo app Celk Saúde Cidadão, o paciente também tem acesso direto as suas informações, podendo visualizar qual vacina já tomou, o prazo para a próxima dose e o calendário nacional de vacinação, mostrando as recomendações do Ministério de Saúde para cada faixa etária.

E claro, a gestão pública do município aumenta seu controle sobre a campanha de vacinação e recebe indicadores em tempo real para identificar os grupos que já foram imunizados e averiguar a velocidade da imunização e a necessidade, ou não, de novas medidas de restritivas.

As melhorias já estão disponíveis na plataforma Celk Saúde

Se sua cidade já utiliza o sistema Celk Saúde é muito simples incorporar as novas funcionalidades à rotina da saúde pública, basta fazer a liberação das unidades que vão aplicar vacinas e depois, cada uma delas deve registrar a entrada das vacinas recebidas, especificando lote, validade e quantidade.

Com isso, a Celk pretende colaborar com a saúde pública no Brasil em um momento de crise, atuando junto ao Ministério da Saúde para atender o Programa Nacional de Imunização (PNI), facilitando o registro de vacinas e extraindo indicadores para a vigilância epidemiológica.

A expectativa é que, com o tempo e o uso da tecnologia na prática, o sistema vá se aperfeiçoando com novos conceitos de usabilidade para acelerar o processo de identificação do paciente, por exemplo.

 

Acompanhe nossos canais digitais e fique por dentro das novidades que vêm por aí.

Facebook: https://www.facebook.com/celkSistemas/

Instagram: https://www.instagram.com/celksistemas/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/celk-sistemas/

Twitter: https://twitter.com/CELK_Sistemas