Compliance

Em 2023, lançamos o Programa de Compliance da Celk, contando com total apoio da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração. Essa iniciativa visa nosso constante aprimoramento, transparência e o fortalecimento da nossa imagem, da nossa marca. Para tanto, o Programa de Compliance, é composto de um Código de Conduta, uma Política Anticorrupção e um Canal de Denúncias.

Objetivos

1. O “Programa de Compliance CELK”

Tem por objetivo imprimir maior integridade e transparência na atuação de todos; colaboradores e parceiros;

2. O “Código de Conduta”

Visa garantir que as condutas dos colaboradores e parceiros da empresa estejam em conformidade com a legislação e regulamentos internos.

3. A “Política Anticorrupção”

Tem a finalidade de fornecer orientações, bem como definir os critérios, as diretrizes e os procedimentos anticorrupção que serão seguidos pela CELK e por todos os seus colaboradores com relação ao entendimento de quais são os atos que podem ser associados à prática de corrupção, lavagem de dinheiro ou atos lesivos contra administração pública nacional ou estrangeira.

4. O “Canal de Denúncias”

Visa estabelecer uma forma de comunicação idônea e segura, onde qualquer indício de práticas de corrupção, pagamentos de suborno ou propina; situações de conflito de interesse; suspeitas em relação à proximidade de algum de nossos colaboradores ou parceiros e agentes públicos; irregularidades nos registros financeiros; discriminação ou assédio; problemas relacionados à segurança no trabalho e riscos ambientais poderão ser denunciados.

Pilares do Código de Conduta

RESPONSABILIDADE

O trabalho com responsabilidade demanda o conhecimento das consequências e resultados decorrentes de cada postura, no âmbito individual ou da empresa como um todo.

ÉTICA

Os colaboradores da CELK devem agir conforme os valores da empresa e os exigidos para a prática profissional, dentro dos mais elevados padrões éticos e legais.

CORDIALIDADE

O respeito ao próximo e a cordialidade são pontos fundamentais na cultura e no dia a dia da CELK. Esperamos que nossos colaboradores tratem uns aos outros com gentileza, bem como esperamos que nossos clientes e parceiros (operadores, prestadores, segurados) sejam tratados com cortesia e prontidão, de modo a cultivar a imagem construída pela marca CELK nos últimos anos.

EXCELÊNCIA

A CELK preza pelo contínuo aprimoramento e qualidade do trabalho prestado. A CELK estimula o trabalho em equipe e o comprometimento recíproco entre os colaboradores, de modo a facilitar a troca de informações e a otimização dos resultados.

TRANSPARÊNCIA

A CELK preza pela transparência em suas atividades comerciais, a fim de que fornecedores, clientes e parceiros tenham clareza sobre os propósitos, o comprometimento e a qualidade dos serviços prestados.

Pilares do Programa de Compliance

1. Apoio da alta administração

A alta administração oferece seu total respaldo ao Programa de Compliance, assegurando a promoção da cultura de integridade no desenvolvimento das atividades empresariais.

2. Gestão dos Riscos de Compliance

O Gerenciamento de Riscos segue os objetivos da empresa e está em alinhado com a estratégia corporativa.

3. Código de Conduta e Políticas de Compliance

O Código de Ética, políticas e outros documentos regulatórios estabelecem orientações explícitas e transparentes.

4. Controles Internos

São mecanismos que garantem a conformidade com as regras e procedimentos através de sistemas de controle e supervisão, com o propósito de reduzir os riscos operacionais e de conformidade.

5. Comunicação e Treinamento

Amplia a cultura de integridade e conformidade por meio de comunicações e programas de treinamento relacionados ao tema de Compliance.

6. Diligências de integridade

Nossa abordagem de diligência avalia os riscos relacionados à reputação, integridade, corrupção e tratamento de dados pessoais e sensíveis atribuíveis à Celk em decorrência de suas interações com terceiros e potenciais  colaboradores.

7. Monitoramento e Auditoria

Nosso programa é avaliado de forma independente e visa o aprimoramento contínuo.

8. Canal de Ética, Investigação e Consequência

É o canal oficial destinado à comunicação segura e confidencial, permitindo que tanto o público interno quanto externo relatem preocupações ou denunciem situações que violem nosso Código de Conduta ou a legislação em vigor, podendo optar por fazê-lo de forma anônima ou confidencial.