Confira os resultados que tecnologia aplicada ao setor de saúde traz e os inúmeros benefícios para pacientes e profissionais da área

Nos últimos anos, a implantação de tecnologias e a atualização dos softwares que apoiam e suportam a decisão clínica e os cuidados médicos como um todo, vêm sendo uma das principais ferramentas para melhorar o sistema de saúde e aprimorar os atendimentos à população. Esses avanços estão transformando a medicina além de oferecerem novos caminhos para o relacionamento entre médicos e pacientes. O uso de novos recursos focados em gestão e a automação de processos permitem que o profissional da saúde foque no seu principal objetivo, atender a população.

Com ferramentas direcionadas e adaptadas à realidade de cada organização como hospitais, clínicas e laboratórios, é possível melhorar o atendimento e potencializar a tomada de decisão em diferentes setores. A obtenção de dados para o mapeamento das informações, por exemplo, possibilita traçar um perfil efetivo do paciente para aprimorar o atendimento e obter resultados mais efetivos, além de facilitar e agilizar questões de mobilidade com a identificação de vagas em hospitais, unidades básicas, entre outros.

Resultados Comprovados

No Brasil, muitos profissionais da área já comprovaram as facilidades e benefícios trazidos pelos novos sistemas. Segundo um levantamento realizado pela Accenture, cerca de 61% dos profissionais brasileiros usam ferramentas de TI para observação dos pacientes e para otimizar o tempo da consulta, enquanto 38% utilizam procedimentos eletrônicos para administração. Já um estudo realizado pela Deloitte mostrou que até 2022, o segmento de saúde movimentará cerca de US$ 10 trilhões no mundo, e a principal estratégia para acompanhar o aumento da rede de pacientes é  justamente o investimentos em tecnologias digitais, que deve somar US$ 280,25 bilhões até 2021.

A Celk Sistemas é uma empresa especializada em tecnologia para gestão de saúde. Com mais de 10 anos no mercado, ela oferece soluções que abrangem diferentes instituições e setores, com módulos específicos para atendimento básico e especializado, hospitais, laboratórios, vigilância sanitária, pacientes e muito mais. Maior eficiência e possibilidade de integrar o controle de vários departamentos, além de gerar informações confiáveis sobre todos os processos, em todo o ciclo de atendimento do paciente.

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